Resposta da IGREJA CATÓLICA ORTODOXA HISPÂNICA
a todas as falsas afirmações feitas contra si e seus clérigos, da parte do “arcebispo primaz”
da IGREJA APOSTÓLICA CATÓLICA ORTODOXA,
sr. Armando da Costa Monteiro

Recortes de Notícias

RN-27

Prisão de bispo abala Igreja

30 de Outubro de 1996

Transcrição do texto:

«A Igreja Apostólica Católica Ortodoxa vive momentos de grande incerteza quanto ao seu futuro, na sequência da detenção pela Policia Judiciária do seu arcebispo primaz. Armando Monteiro, acusado de abuso sexual de um menor e ainda de ter colocado fogo na própria casa para burlar uma companhia de seguros. (...) O diácono João Cruz, que assegura não ter qualquer vínculo oficial com a Igreja Apostólica Católica Ortodoxa, manifesta-se igualmente confiante em relação ao futuro da Igreja, acreditando na inocência do arcebispo primaz. "São acusações infundadas e a Polícia Judiciária chegará a essa conclusão. A justiça e o tempo irão esclarecer as coisas e provar que tudo não passou de uma cilada armada por pessoas de má fé. (...) Segundo um comunicado difundido ontem pela Polícia Judiciária, a detenção do arcebispo primaz efectuou-se no âmbito de dois inquéritos, um de incêndio e outro de abuso sexual de um menor, que foram o resultado das investigações entre Janeiro e Março deste ano, (...).»

Home / Comunicados da Sé Apostólica / Biografias Gerais / Canonicidade Bielorrussa Eslava

Última actualização deste Link em 03 de Março de 2013