Sua Excelência Reverendíssima Dom Eduardo Sanchez y Camacho

Nasceu em 17 de Setembro de 1838, em Hermosillo - México. Recebeu a Sagrada Ordenação Presbiteral aos 23 anos de idade em 04 de Maio de 1862, na cidade de São Francisco - Califórnia - USA. Em 27 de Fevereiro de 1880, com apenas 41 anos de idade foi nomeado Bispo da Ciudad Victoria-Taumallipas - México, tendo recebido a Sagrada Ordenação Episcopal em 29 de Junho do mesmo ano, como Bispo, das mãos de Dom Pedro Loza y Pardavé, Arcebispo de Guadalajara, México. Mais tarde, após uma briga com seus irmãos no Episcopado por expressar publicamente o seu apoio à revolução mexicana e ir contra o culto de Nossa Senhora da Guadalupe, o Vaticano envia para o México em missão especial a Dom Nicolas Averardi, como Visitador Apostólico. Infelizmente com a sua chegada a situação piorou drásticamente. Assim sendo, Dom Camacho renuncia em Outubro de 1896, e retira-se para sua casa, a Quinta del Olvido, perto de Victoria, onde mais tarde abandona a Igreja Católica Apostólica Romana e move seus esforços para fundar a Igreja Católica Nacional Mexicana (Mexican National Catholic Church). Em 1899, na capela do Palácio do Duque de Aosta - Itália consagra ao Episcopado a Dom Edward Rufane Bento Donkin, de quem descendem centenas de bispos independentes por todo o mundo. Veio a falecer em 14 de Dezembro de 1920.

Home / Biografias Gerais / Sucessão Apostólica da ICOH

Última actualização deste Link em 01 de Outubro de 2011