Sua Eminência Reverendíssima Dom Evdokim Basil Michaelovic Meschersky

O Arcebispo Evdokim nasceu em 01 de Abril de 1869, na Diocese Vladimir. Depois de formado, ele recebeu a Tonsura Monástica e o nome Evdokim e, em seguida, foi ordenado Diácono e Presbítero. O Hieromonge Evdokim continuou os seus estudos teológicos na Academia de Moscovo, fazendo os seus estudos em Teologia. Ao mesmo tempo, foi nomeado Inspector do Seminário Novgorod. Foi elevado a Arquimandrita em 1898 e, cinco anos mais tarde foi nomeado Reitor do Seminário Novgorod e Reitor da Academia Teológica de Moscovo. Em 1904, foi Consagrado como Bispo Vigário da Diocese de Moscovo. Depois, em 1909 foi nomeado Bispo da Diocese de Kashir, em Tula. Em 11 de Agosto de 1914 foi escolhido para liderar a Diocese da América do Norte e Ilhas Aleutas da Igreja Ortodoxa Russa, como a sucessor do Metropolita Platon Rozhdestvensky. Continuou a visão de São Tikhon de Moscovo, acerca da organização da vida da Igreja para os diferentes grupos nacionais dentro da sua Diocese. Em 1917 voltou à Rússia para participar do Santo Sínodo e foi incapaz de continuar sua supervisão episcopal na América do Norte devido à Revolução de Outubro e da subsequente guerra civil que consumiu a Igreja Russa. Em 1919, foi designado como Arcebispo de Nizhegorod. Posteriormente envolveu-se com a Vida da Igreja e foi designado como Metropolita de Odessa. Morreu em Moscovo em 1935.

Home / Biografias Gerais / Katholikos /Canonicidade Bielorrussa Eslava