Sua Beatitude Dom Hugh George de Wilmott-Newman
(Mar Georgius I)

Sua Beatitude Dom Hugh George de Wilmott-Newman (Mar Georgius I), nasceu em “Forest Gate” em 17 de Janeiro de 1905, e foi o último Patriarca legítimo de Glastonbury e VIº Patriarca Britânico, máxima autoridade da Igreja Ortodoxa das Ilhas Britâbicas (Igreja Católica Apostólica Catholicate e do Ocidente), tendo assumido a sua Missão como “Catholicos” do Ocidente, no dia 10 de Abril de 1944, e conservando-a até à sua morte em Londres no dia 28 de Fevereiro de 1979.
Foi transmissor da Sucessão Apostólica, que chegou a S.S. Viktor Ivan Busa (Prof. Doutor Vittorio Giovanni María Busa), IIº Patriarca da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava, e a S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), Arcebispo Primaz Katholikos da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica, tendo sido o último herdeiro dessa Tradição, que foi iniciada pelo Sacerdote Dominicano, Dom Jules Ferrette, que recebeu a Linha de Sucessão Apostólica Ortodoxa Malabar de S.S. o Patriarca Bedros III.
Toda a Legitimidade Apostólica de Sua Beatitude Dom Hugh George de Wilmott-Newman, foi atestada pelo Cardeal Frei Ives Marie Congar, OP, na sua obra “Los Obispos sin Sede", 1972. Ed. Du Cerf –Desclee.

Home / Biografias Gerais / Sucessão Apostólica da ICOH