Srª Dª Maria Clementina das Neves Lameiro

Nascida em Lisboa, aos 23 de Maio de 1949, recebeu o Santo Sacramento do Baptismo das mãos do Reverendo Padre Francisco Antunes Santana, que em 18 de Março de 1974 foi nomeado por Sua Santidade o Papa São Paulo VI, Bispo do Funchal. Foi com este zeloso sacerdote que foi educada na Fé, alicerçando as bases que a marcam na sua vida cristã, levando muito a sério o amor ao próximo e a caridade cristã, tentando viver a sua fé no seu próprio contexto social e de harmonia com as suas convicções pessoais. É Membro Fundador da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica, sendo eleita pelos Irmãos Fundadores, Secretária Geral da Igreja.

Decreto

S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), nomeou-a sua Chefe de Gabinete e Membro do Santo Sínodo Permanente de pleno direito.

Decretos

No Santuário de Fátima com o Sr. Fernão Marques Gomes (Deposto e reduzido ao Estado Laical em 29 de Junho de 2015), então Arcebispo Titular de Tarso e Dª Maria Emília

Home / Biografias Gerais / Governo Primacial