Sua Excelência Reverendíssima Dom Peter Andrew Zurawetsky

Sua Excelência Reverendíssima Dom Peter Andrew Zurawetsky (Zhurawetsky) recebeu a Sagração Episcopal para a Igreja Católica Ortodoxa Americana (Igreja Oriental) em 15 de Outubro de 1950, das mãos de Sua Excelência Reverendíssima Dom Joseph Klimovicz, sendo Co-Consagrantes: o Arcebispo Konstantin Jaroshevich, o Bispo Nicholas Bohatyretz, o Metropolitan Jozef Zielonka, e o Bispo Peter M. Williamowicz.
O Arcebispo Peter Zurawetzky tinha sido Ordenado Sacerdote em 20 de Março de 1932 pela mãos do Arcebispo Athenagoras Spyrou (que se tornou Patriarca de Constantinopla, em 1948). Nos anos de 1940, o Bispo Peter juntou-se ao Exarcado Alexandrino sob o Bispo Christopher Contogeorge (Christoforos Kontogiorgios).
O Bispo Peter foi Consagrado ao Arcebispado em 14 de Março de 1955 pelas mãos do Arcebispo Konstantin Jaroshevich, Patriarca da The Holy Orthodox Church of Christ, sendo Co-Consagrante o Bispo Miroslav Simonis, da The Holy Orthodox Church of Christ. Sua Santidade, Nikolaos, o Papa e Patriarca de Alexandria, em carta datada de 29 de Junho de 1978, reconhece formalmente ao Arcebispo Peter como canónico, devido à sua aceitação na área de jurisdição do Bispo Christopher Contogeorge.

Home / Biografias Gerais / Sucessão Apostólica da ICOH