Sua Eminência Reverendíssima Dom Luís Manuel dos Reis Gonçalves

Dom Luís Manuel dos Reis Gonçalves, foi recebido na Igreja Apostólica Episcopal Portuguesa, na qual recebeu em 01 de Novembro de 1987 a Sagrada Ordenação Diaconal das mãos de Monsenhor Rainer Laufers.

Momentos da Ordenação

Mais tarde recebe em 08 de Janeiro de 1994 recebe a Sagrada Ordenação Presbiteral das mãos de Dom António José da Costa Raposo, Arcebispo Primaz, concelebrada por Dom Emmanuel Milingo, Arcebispo Emérito de Lusaka, da Igreja Católica Apostólica Romana.

Momentos da Ordenação

Mais tarde foi eleito ao Episcopado e recebeu a Sagrada Ordenação de Bispo das mãos de Dom António José da Costa Raposo, Arcebispo Primaz, sendo Co-Consagrantes: S.B. Dom Juan Ignacio Cariaga y Cariaga, e Dom Gabriel Heger.

Decreto e Momentos da Ordenação

Posteriormente, transitou para a Igreja Universal Ortodoxa Eslava (Patriarcado da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava), aonde foi nomeado Arcebispo Titular da Lusitânia, sendo mais tarde nomeado Primaz por S.S. Viktor Ivan Busa (Prof. Doutor Vittorio Giovanni María Busa), Arcebispo de Byalistock e IIº Patriarca da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava.
Em 06 de Agosto de 2006, foi Co-Consagrante na Sagração Episcopal de Sua Beatitude Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), como Arcebispo Primaz Katholikos da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica

Momentos da Ordenação

Em 20 de Maio de 2007, foi o Segundo Co-Consagrante na Sagração Episcopal do Sr. Fernão Manuel Canhão Marques Gomes (Deposto e reduzido ao Estado Laical em 29 de Junho de 2015).

Momentos da Ordenação

Em 22 de Abril de 2008, recebe em Lisboa a Sucessão Apostólica e a Re-Consagração Episcopal Ortodoxa das mãos de Mar Valerian de Silio (Alfredo Mário Mingolla-Montrezza), Bispo e Eparca de Bueno Aires – Argentina, da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava, comungando da Canonicidade Bielorrussa Eslava.

Decreto e Momento da Ordenação

Faz parte do “Holy Synod of North and South America, Europe and Africa” da “The American Orthodox Catholic Church”.
Em 07 de Fevereiro de 2008, em Lisboa, foi Terceiro Co-Consagrante na Sagrada Ordenação Episcopal de Dom Carlos Alberto Luconi, presidida por Dom Alfredo Mário Mingolla-Montrezza (Mar Valerian de Silio), Arcebispo da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava, juntamente com Sua Beatitude Mar Alexander I da Hispânea (Paulo Jorge de Laureano), Arcebispo Primaz Katholikos e Presidente da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica; e o Sr. Fernão Manuel Marques Gomes, então Arcebispo Titular de Tarso e Vigário Primacial da Igreja Católica Ortodoxa Hispânica.

Momento da Ordenação

Dom Luis e S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano, em 25 de Fevereiro de 2007