Sua Beatitude Dom Juan Ignacio Cariaga y Cariaga

Sua Beatitude Dom Juan Ignacio Cariaga y Cariaga, nasceu no Chile. Ingressa na vida religiosa na Igreja Ortodoxa, após ter estudado medicina na Universidade de Concepción. Posteriormente estudou teologia e filosofia na Universidade Católica de Santiago, obtendo o doutoramento no Instituto de San Efran, em Soina - Suécia.
Recebe a Sagrada Ordenação de Diácono no dia 30 de Novembro de 1975, das mãos de Sua Excelência Reverendíssima, Dom Giulio Pierino Giuliano Gennaro, Bispo da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava, e a Sagrada Ordenação de Presbítero em 13 de Dezembro de 1978, das mãos do mesmo Bispo, em Turim - em Itália, exercendo o ministério sacerdotal em Barcelona - Espanha.
Em 27 de Agosto de 1983, recebe a Sagração Episcopal das mãos de S.S. Viktor Ivan Busa
(Prof. Doutor Vittorio Giovanni María Busa), IIº Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa no Exílio (Igreja Ortodoxa Bielorrusa Eslava), sendo Co-Consagrantes: Dom Giulio Pierino Giuliano Gennaro, e Dom Biaggio Melfa.

Decreto

O Patriarca Busa confere-lhe a dignidade de Arcebispo Metropolita da América, tendo-se radicado no Chile, na cidade de Concepción até 1989, quando é designado Metropolita do Chile. Nesse mesmo ano, recebe a Sucessão Apostólica Católica Romana, do 01º Bispo de Brasília e Presidente da Igreja Católica Apostólica Brasileira, Dom Luiz Fernando Castillo Mendez, em 29 de Abril.
Em 06 de Junho de 1999, é Co-Consagrante na Sagração Episcopal de Dom Delberto Constantino Araújo de Aguiar, e de Dom Luís Manuel dos Reis Gonçalves, tendo como Sagrante Principal Dom António José da Costa Raposo, e como segundo Co-Consagrante: Dom Gabriel Heger, da Eglise Ancienne.

Momentos da Ordenação

Em finais de 1999, funda em Portugal a Igreja Apostólica Luso-Hispânica, juntamente com um grupo de fiéis, estando a recem Jurisdição sob o Omoforium do Patriarca Busa, tendo mais tarde regressado à América Latina.
Na noite de 11 de Fevereiro de 2000, na pequena Capela do recente Mosteiro de São Bento, em Vila Nova de Poiares, concede a Sagrada Consagração Monástica na Ordem dos Cistercienses da Reconciliação, a Paulo Jorge de Jesus Laureano (hoje, S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea) - ungindo-o com o Santo Myron e revestindo-o com o Hábito Cisterciense.
Mais tarde, na manhã de 13 de Fevereiro de 2000, pelas 11 horas, concede a Sagrada Ordenação Diaconal ao Monge Frei Paulo Jorge de Laureano, elevando-o como Assistente do Trono Primacial, estando presentes alguns membros do clero da Jurisdição e muitos fiéis.

Na manhã de 20 de Fevereiro de 2000, pelas 11 horas, na Igreja de Santa Maria do Juncal, em Alcobaça, concede a Sagrada Ordenação de Presbítero ao Padre-Diácono Frei Paulo Jorge de Laureano.

Momentos da Ordenação

Em 15 de Novembro de 2006, reconhece a Sagração Episcopal de S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), por Decreto Arquiepiscopal assinado de seu próprio punho e com suas armas.

Decreto

No ano de 2010, é incardinado na Igreja Ortodoxa Russa das Catacumbas, tendo recebido a Re-Consagração Episcopal e Transmissão de Sucessão Apostólica das mãos do Patriarca Raphael de Moscovo.

Junto ao Bispo Serafín Iorc, da Igreja Ortodoxa Russa das Catacumbas

Junto ao Patriarca Filaret de Kiev