260º - S.S. Pio XII
(1939 a 1958 d.C.)

S.S. Eugenio Pacelli nasceu em Roma em 02 de Março de 1876. Recebeu a Sagrada Ordenação Episcopal como Bispo, das mãos do Papa Bento XV, na Capela Sistina, em 13 de Maio de 1917.

Junto a S.S. o Papa Pio XI

Após audiência com o Kaiser Guilherme II em 1917

Como Núncio Apostólico na Baviera, conversa com autoridades locais em 1922

Actuando como Secretário de Estado do Vaticano

Eleito Patriarca de Roma em 02 de Março de 1939, no mesmo dia em que cumpria sessenta e três anos de idade, tomando o nome de Pio XII.

Começava a Segunda Guerra Mundial, com a invasão da Polónia por Hitler. Todos os seus apelos em prol da paz foram inúteis. Ajudou os judeus perseguidos e salvou muitos deles dos campos de concentração da Polónia e da Alemanha. Em 1942, quando os nazis ocuparam Roma, recusou-se a deixar a Sede Pontifícia. Em 1944, a Guerra chegou ao fim, suplicou aos vencedores que tivessem misericórdia dos derrotados. Proclamou a doutrina da Igreja como Corpo Místico de Cristo. Lutou contra a perseguição dos regimes comunistas.

No seu gabinete de trabalho

Com o Cardeal Spellman de New York - USA

Em 1950, celebrou o XXIV Ano Santo e proclamou o dogma católico romano da “Assunção de Maria”. Na cripta sob a Basílica de São Pedro, descobriu o "túmulo do santo". Morreu em 09 de Outubro de 1958.

Em 02 de Agosto de 1899 quando foi ordenado Sacerdote

Morreu em 09 de Outubro de 1958, sendo sepultado na cripta da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Home / Biografias Gerais