Resposta da IGREJA CATÓLICA ORTODOXA HISPÂNICA

Acusações da Igreja Apostólica Católica Ortodoxa
para com Mons. Dom Delberto Araújo de Aguiar
e Mons. Dom Luis Reis Gonçalves

01º - Acusa-os de serem falsos bispos e de terem sido expulsos pelo arcebispo Dom António Raposo.

a) «WAS ASKING ordination to two "bishops" and ordered expelled by the Archbishop Dom António Raposo oF Vetero Church – Catholic - ordenação estava PEDINDO aos dois "Bispos" e ordenado expulsos pelo arcebispo Dom António Raposo da Igreja Vetero – Católica...»

Quando o sr. Armando Monteiro, numa crise de "iluminação" qual quadrúpede mamífero doméstico da família dos suídeos, que acostumado a se alimentar da própria chafurdice, se coloca a tecer considerações erradas e mentirosas acerca de dois Bispos a si alheios, de que os mesmos tinham sido «expulsos pelo arcebispo Dom António Raposo da Igreja Vetero - Católica...», sem sequer ter consciência que está a imputar-lhes um facto ofensivo da sua honra e reputação, a dois verdadeiros e legítimos Sucessores dos Apóstolos, que não conhece sequer. Nada mais falso!!!
S.E.R. Dom Delberto Constantino Araújo de Aguiar (professor universitário e médico estomatologista), e S.E.R. Dom Luis Manuel dos Reis Gonçalves (engenheiro), foram Sagrados ao Episcopado, em 06 de Junho de 1999, pelas mãos de S.E.R. Dom António José da Costa Raposo, Arcebispo Primaz da Igreja Apostólica Episcopal Portuguesa, sendo Co-Consagrantes: S.E.R. Mons. Gabriel Heger, e S.B. Dom Juan Ignacio Cariaga y Cariaga, e estando presentes ainda mais dois Bispos que não foram consagrantes, dentro das Regras Canónicas e a Tradição da Igreja (ver DC-39; DC-40).

Fotos da Sagração Episcopal

Saiba o sr. Armando Monteiro, que nem os Bispos foram expulsos de sua Jurisdição, nem da Igreja Vétero Católica. Aliás, eles foram Ordenados ao Episcopado na Igreja Apostólica Episcopal Portuguesa, que segundo o DR III série de 14 de Junho de 2006, afirma: «Artº 33º, 1º - A Igreja Apostólica Episcopal Portuguesa, filia-se na Igreja Católica Apostólica Brasileira, com sede na cidade de Rio de Janeiro, no Brasil, mantendo, todavia, laços ecuménicos com a Santa Vetus Catholica Ecclesia Canadiensis e simultaneamente com todas as Igrejas Católicas Apostólicas Nacionais”...» (ver DC-55).
Ambos os Bispos, quando da Sagração Episcopal de S.B. Dom Paulo Jorge de Laureano (Mar Alexander I da Hispânea), estavam incardinados e reconhecidos pela Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava (Patriarcado Ortodoxo Bielorrusso Eslavo), tendo em mãos o Mandato Apostólico Patriarcal de S.S. Viktor Ivan I Busa (Prof. Doutor Vittorio Giovanni María Busa), IIº Patriarca Ortodoxo Bielorrusso Eslavo (ver DC-18), estando nela legitimamente incardinados, como assim permanecem actualmente em PLENA COMUNHÃO CANÓNICA.
Posteriormente, S.E.R. Dom Luis Manuel dos Reis Gonçalves, recebeu a Re-Consagração e Transmissão de Sucessão Apostólica em 22 de Março de 2008 (ver DC-57), e S.E.R. Dom Delberto Constantino Araújo de Aguiar, em 12 de Abril de 2008 (ver DC-56), a Re-Consagração e Transmissão de Sucessão Apostólica (ver DC-20) das mãos de S.E.R. Mons. Alfredo Mário Mingolla-Montreza (Mar Valerian de Silio), então Bispo de Buenos Aires, Argentina (actualmente Arcebispo), que com autorização canónica e patriarcal sanou qualquer irregularidade que possa ter acontecido anteriormente, não em referência aos bispos que os Sagraram ao Episcopado, mas a algum Bispo dos quais eles receberam a Sagração Episcopal. Esta Re-Consagração e Transmissão de Sucessão Apostólica foi reconhecida por S.S. Viktor Ivan I Busa (Prof. Doutor Vittorio Giovanni María Busa), IIº Patriarca Ortodoxo Bielorrusso Eslavo, em 21 de Junho de 2008.
Devia o sr. Armando Monteiro ter vergonha quando mente descaradamente sobre si mesmo e sobre os outros, desejando propositadamente manchar a reputação e o ministério dos visados, como manchou a sua reputação e o seu ministério, encontrando-se por todas as suas práticas realmente EXCOMUNGADO à luz das Regras Apostólicas e dos Concílios Ecuménicos, e até mesmo dos seus pseudo-regulamentos "canónicos"?
P
arece que vergonha é coisa que só os homens honrados possuem.

Última actualização deste Link em 03 de Março de 2013